Brasil 24/09/2020 06:25

“Vou apoiar microimposto digital se desonerar a folha de pagamentos”, diz Rogério Marinho

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, disse que apoiará a criação de 1 microimposto digital em troca da desoneração da folha de pagamentos.

O ministro do Desenvolvimento RegionalRogério Marinho, disse que apoiará a criação de 1 microimposto digital em troca da desoneração da folha de pagamentos.

“Se o governo apresentar o projeto, eu vou defendê-lo. Esse é 1 ponto. Concordo com o Paulo [Guedes, ministro da Economia] quando ele afirma que o custo do emprego no Brasil é abusivo e isso inibe o emprego formal”, afirmou.

Rogério Marinho falou em entrevista ao jornalista Fernando Rodrigues no programa Poder em Foco, parceria editorial entre o SBT e o jornal digital Poder360.

O ministro disse que a ideia de seu colega de Esplanada é “inteligente“. “Estamos dispostos a pagar 0,2% das transações eletrônicas e, em contrapartida, permitir que pessoas [que recebem] até R$ 2.000 possam ser contratadas com a desoneração, o que vai permitir que aumente o número de pessoas empregadas com carteira assinada no Brasil? Se perguntar a mim, eu digo ótimo, acho uma boa troca”, afirmou.

A proposta não foi apresentada oficialmente. O texto deve ser incluso na reforma tributária que está em debate no Congresso, mas é alvo de resistência entre os congressistas e a sociedade. Pesquisa PoderData realizada em agosto mostra que 48% da população é contra a criação de 1 novo imposto.

Para Marinho, o desafio será convencer a maioria da população a apoiar a mudança. “Esse é o trabalho que os líderes do governo, o próprio Paulo Guedes e a imprensa vão se encarregar de fazer: o debate da melhor forma possível. Espero que tenhamos uma boa notícia”.

Deu em Poder360

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista