Comportamento 17/09/2020 09:10

65% dos solteiros (as) preferem paquerar em sites de relacionamento

Estar solteiro é uma questão de opção.

Estar solteiro é uma questão de opção.

Para muitas pessoas, não ter um par significa mais liberdade, mas, para muitos, a falta de um companheiro é sinônimo de tristeza ou da resolução de dar um tempo nos relacionamentos.

O valor atribuído à “solteirice” depende de cada pessoa e está relacionado à idade, contexto cultural e prioridades de vida.

Segundo o Instituto Ipsos Brasil, especialista em pesquisas de mercado, 54% da população brasileira se declara “solteira”.

Outros estudos revelam que 65% daqueles que se dizem disponíveis estão buscando um parceiro nos sites de relacionamento.

Vivemos em um mundo de relações e contatos permanentes, somos seres sociais.

É natural que exista o desejo de ter alguém com quem compartilhar a vida. Aqueles que prezam o fato de não ter ninguém com quem se comprometer emocionalmente aproveitam a fase para o autoconhecimento e reflexões sobre o que espera da vida e, eventualmente, de um amor.

A maioria, que está solteira de forma involuntária e não está feliz com a situação, opta pelas facilidades das plataformas de relacionamento.

Com a possibilidade de descrever exatamente o que procura, aproveitando todos os filtros disponíveis, fica mais fácil encontrar o tão desejado parceiro.

A tendência de utilização das ferramentas oferecidas pelos sites foi evidenciada durante a pandemia. Com mais tempo para se dedicar à busca, os “disponíveis” foram responsáveis por um crescimento de 80% no número de cadastros semanais na plataforma de relacionamento sugar MeuPatrocínio, a pioneira no Brasil.

Eles não economizaram esforços na troca de mensagens. Antes do isolamento social, o site registrava 136 mil mensagens enviadas por dia.

Hoje, mais de um milhão de mensagens são trocadas entre os usuários.

O tempo de permanência aumentou para cerca de 90 minutos diários, contra os 30 minutos da média anterior.

Deu em MeuPatrocínio

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista