Empresas 27/08/2020 13:22

Boa notícia: Cervejaria Potiguar cresce 300% na pandemia

A pandemia causada pelo novo coronovírus fez o mercado de comércio e serviços se reinventar para encarar a crise no setor, forçando mudanças de planejamento e estratégias para empresários em todo o mundo.

A pandemia causada pelo novo coronovírus fez o mercado de comércio e serviços se reinventar para encarar a crise no setor, forçando mudanças de planejamento e estratégias para empresários em todo o mundo.

Para o mercado das cervejas artesanais não foi diferente e aí a velocidade para mudar os planos e posicionamento fez toda a diferença na saúde das empresas dessa área.

A Cervejaria Black Sheep, de Natal, abriu um pub pouco antes da determinação de fechamento do setor e precisou apostar nas vendas via delivery.

A Black Sheep é potiguar e produz hoje mais de 10 tipos de cervejas artesanais em uma fábrica própria que funciona no bairro de Candelária, em Natal. O fornecimento para distribuidores parceiros também fez diferença no crescimento da cervejaria em plena crise.

A Black Sheep começou produzindo 800 litros de cerveja por mês e, depois dos cinco primeiros meses, já apresenta um crescimento de cerca de 300% na capacidade de produzir.

“Como chegamos pouco antes do fechamento, foi mais fácil criar um posicionamento no mercado já tendo que trabalhar sem a venda no nosso pub e aí o caminho foi investir nas vendas por delivery”, disse o diretor comercial da cervejaria, Paulo Botelho.

A situação da Black Sheep tem uma realidade oposta ao que foi mostrado em um levantamento divulgado pela Associação Brasileira de Cerveja Artesanal, a Abracerva, que revelou que a queda no faturamento das cervejarias foi de cerca de 80% durante o fechamento dos bares, pubs e período sem eventos.

A Black Sheep prevê um crescimento ainda maior para os próximos meses, chegando a produção de cerca de 8 mil litros por mês no primeiro ano de operações. A filosofia da marca é difundir o produto afirmando que cerveja artesanal é feita para todo mundo.

“Já estamos investindo em equipamentos para aumentar a capacidade de produção e entendendo que a presença do cliente direto no pub vai significar um aumento expressivo na quantidade de vendas”, afirma Ivo Júnior, diretor financeiro da cervejaria.

 

PUB

A Cervejaria Black Sheep já retomou as atividades no pub próprio que funciona na rua Carlos Lamas, número 1500, no bairro de Candelária, mesmo local onde está a fábrica. Para atrair novos clientes, a aposta é em um happy hour de quarta a sexta das 18h às 20h com venda de cervejas com 30% de desconto para consumo no local.

SERVIÇO

CERVEJARIA BLACK SHEEP

@cervejariablacksheep

RUA CARLOS LAMAS, 1500, CANDELÁRIA.

(84) 98148-3677

Fonte e foto: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista