Mandato Parlamentar 16/08/2020 09:49

Centro Especializado de Reabilitação de Mossoró atenderá toda região

O Centro Especializado em Reabilitação - CER - "Benômia Rebouças", localizado no bairro Santo Antônio foi entregue neste final de semana, em Mossoró.

O Centro Especializado em Reabilitação – CER – “Benômia Rebouças”, localizado no bairro Santo Antônio foi entregue neste final de semana, em Mossoró.

O equipamento tipo IV, primeiro do Estado, segundo a secretária de Saúde de Mossoró, Saudade Azevedo, não atenderá somente a população de Mossoró, mas de toda região.

A obra foi garantida através de recursos de R$ 5 milhões do Ministério da Saúde.

“Nós conseguimos garantir esse equipamento no Ministério da Saúde, por isso a importância de agradecer e reconhecer o trabalho do ex-ministro Ricardo Barros, que veio a Mossoró e garantiu esse recurso, todo de uma vez no Orçamento, o que possibilitou que a obra fosse realizada com maior celeridade”.

O Prédio possui uma área de mais de 9 mil m², sendo quase 2 mil m² de área construída e conta com 53 ambientes entre consultórios clínicos, salas de terapia em grupo infantil e adulto, áreas de convivência interna e externa, sala de orientação de mobilidade, sala de cabine acústica, laboratório de prótese ocular, consultório de ortopedista, enfermagem, otorrino, oftalmológico, neurológico, além de outros espaços.

O CER irá atender às várias modalidades de cuidado específicas para os diferentes tipos de deficiência, abrangendo serviços especializados em reabilitação nas modalidades auditiva, física, intelectual e visual.

“Nós somos parceiros dos mossoroenses, por isso, reforçamos a importância de ter um deputado da terra, que conhece os problemas da sua gente. Ganha a população de Mossoró que recebe mais um equipamento para prestar assistência à saúde”, diz.

Fonte e foto: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista