Governo do Estado 31/07/2020 06:31

Governo vai reforçar fiscalização nas praias para evitar aglomerações

Dando continuidade às ações com o objetivo de reforçar o cumprimento dos protocolos de retomada das atividades econômicas nas cidades litorâneas do Rio Grande do Norte, a governadora Fátima Bezerra se reuniu com prefeitos, prefeitas e representantes de 23 municípios praianos na tarde desta quinta-feira (30).

Dando continuidade às ações com o objetivo de reforçar o cumprimento dos protocolos de retomada das atividades econômicas nas cidades litorâneas do Rio Grande do Norte, a governadora Fátima Bezerra se reuniu com prefeitos, prefeitas e representantes de 23 municípios praianos na tarde desta quinta-feira (30).

A pauta da reunião foi o alinhamento das ações de apoio à fiscalização planejadas para o próximo final de semana para evitar aglomerações nas praias e proximidades, conforme já registrado em finais de semana anteriores. A meta é reduzir ainda mais a taxa de transmissão e de novos casos da Covid-19 e fazer com que as ações do Estado sejam cada vez mais eficientes.

Para isso, novamente, por meio do Pacto Pela Vida, o Governo do RN vai disponibilizar diversas equipes da Força de Segurança do Estado (Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros) para apoiar e fortalecer os efetivos de policiais e de agentes de saúde dos municípios.

“O governo tem a responsabilidade, nesse exato momento, de executar essas ações integradas de fiscalização para que haja o cumprimento rigoroso das medidas sanitárias para que possamos dar continuidade a essa retomada com segurança e responsabilidade e evitar que o Estado retroceda nesse processo. Há cinco semanas o RN registra diminuição de casos confirmados e de óbitos em nível nacional. É fruto do nosso trabalho de parceria firmada com as prefeituras. De um lado, o investimento na assistência à Saúde, com a ampliação de leitos por todo o RN; e de outro, a adoção ao isolamento e distanciamento social. Isso significa preservar a vida dos potiguares. Assim vamos retomando gradualmente e de modo seguro a economia”, disse a governadora, confirmando que agora, mais do que nunca, todos os Poderes e a sociedade estão desafiados a manter os bons resultados que vêm sendo obtidos contra a pandemia.

Na oportunidade, Fernando Mineiro, secretário de Gestão de Projetos e Metas do Governo, coordenador da articulação do Pacto pela Vida, falou que ações das forças de segurança também deverão acontecer no interior, “especialmente nas áreas de barragem e lagoas, onde recebemos notícias que a população tem procurado bastante e de modo desordenado”, pontuou.

O secretário estadual de Saúde Pública, Cipriano Maia, reiterou aos participantes que, embora o Estado esteja em um momento de fazer jus à conquista da redução dos índices de transmissão e ao declínio de casos e óbitos por coronavírus, registrados na maioria das regiões, não vivemos um momento de relaxamento, pois a pandemia não acabou.

“Precisamos ficar mais alertas do que já estamos, pois se não contermos a tendência da população em se aglomerar, corremos sérios riscos do aumento de casos”, enfatizou.

Fonte e foto: Assessoria

Ricardo Rosado

Descrição Jornalista