Saúde 11/07/2020 10:36

Cazaquistão diz que alerta da China sobre pneumonia ‘mais letal’ que coronavírus no país é ‘fake news’

O Cazaquistão disse ser incorreto um alerta da embaixada chinesa a seus cidadãos sobre uma pneumonia "mais letal" que o coronavírus no país, que fica na Ásia central e faz fronteira com a China.

O Cazaquistão disse ser incorreto um alerta da embaixada chinesa a seus cidadãos sobre uma pneumonia “mais letal” que o coronavírus no país, que fica na Ásia central e faz fronteira com a China.

Segundo a agência de notícias Reuters, nesta quinta (9), a Embaixada chinesa alertou sobre um “aumento significativo” de casos em determinadas cidades do Cazaquistão desde meados de junho.

Mas o Ministério da Saúde do Cazaquistão respondeu, por meio de uma publicação no Facebook, que isso era “fake news” (uma notícia falsa).

“Alguns meios de comunicação chineses divulgaram informações sobre casos relatados de uma pneumonia desconhecida no Cazaquistão que parecem ser mais mortais do que o coronavírus. O Ministério da Saúde da República do Cazaquistão declara oficialmente que essa informação não é condizente com a realidade”, escreveu na publicação.

Deu na BBC

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista