Educação 29/06/2020 10:21

Live discute “Como reestruturar a Educação no retorno das escolas às atividades presenciais?

Amanhã, às 19h30, acontecerá a live "Como reestruturar a Educação no retorno das escolas às atividades presenciais?, promovida pelo IDE - Instituto de Desenvolvimento da Educação.

Amanhã, às 19h30, acontecerá a live “Como reestruturar a Educação no retorno das escolas às atividades presenciais?, promovida pelo IDE – Instituto de Desenvolvimento da Educação.

Participam a ex-secretária de Educação do RN, professora Cláudia Santa Rosa, também diretora do IDE; Maria Helena Guimarães de Castro, Conselheira do Conselho Nacional de Educação e Louyse Kelly Silva de Medeiros, Estudante do Centro Profissional Professora Lourdinha Guerra.

Maria Helena Guimarães é um dos nomes mais estratégicos, neste momento, para a educação brasileira, uma vez que foi correlatora do Parecer 05/2020* que dispõe sobre a reorganização do Calendário Escolar e da possibilidade de cômputo de atividades não presenciais para fins de cumprimento da carga horária mínima anual, em razão da pandemia da Covid-19.

E, neste momento, ela trabalha num novo parecer que vai melhor detalhar a reestruturação da educação a partir do retorno às escolas, que deverá ser apreciado e votado nos primeiros dias de julho, e que leva em consideração tudo que outros países estão estabelecendo, assim como a realidade brasileira.

Fonte e foto: Assessoria

 

Ricardo Rosado

Descrição Jornalista