Emprego 08/04/2020 14:43

Fiern e Sebrae lançam campanha de estímulo ao consumo em empresas locais

Para estimular o consumo de produtos locais neste período de isolamento social e logo após a quarentena a que todos estão vivendo, a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/RN), lançam hoje (08), a campanha digital “Produto Potiguar”, para valorizar e estimular o consumo local.

Para estimular o consumo de produtos locais neste período de isolamento social a que todos estão submetidos, a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/RN), lançam hoje (08), a campanha digital “Produto Potiguar”, para valorizar e estimular o consumo local.

O objetivo é fortalecer as micro, pequenas e médias empresas potiguares estimulando a população a consumir produtos locais, de empresas e autônomos do RN, dando preferência a estes também nas compras online, principalmente neste período de quarentena.

“As empresas e os trabalhadores estão passando por dificuldades em diversos setores, sem funcionamento e sem receita por estarem cumprindo a quarentena. Nós queremos estimular que o consumidor do estado privilegie as empresas e os trabalhadores locais, para ver se conseguimos sair o mais rápido da dificuldade que todo mundo entrou”, destacou o consultor de marketing, Ricardo Rosado, que criou a campanha junto com a agência Faz Propaganda.

A campanha é digital e as artes podem ser replicadas por quem desejar promover os negócios locais.

Fonte: Portal da Fiern

Obs do Fator RRH: A campanha terá fase distintas. Na primeira lança o conceito de que será preciso muito esforço e consciência do consumidor local de que deve prestigiar os produtos, as empresas e também os trabalhadores autônomos e profissionais liberais do Estado.

Numa segunda etapa chamará a atenção para os próprios trabalhadores de muitos setores da economia, tais como bares, restaurantes, hotéis, profissionais que tiveram suas empresas fechadas por força da quarentena, não houve receita e na volta poderão perder seus empregos.

A intenção é alertar que o garçom que servia no bar, o borracheiro que atendia quando o pneu do carro furava, o mecânico que atendia a qualquer hora, o dentista que não tinha feriado nem dia santo, o músico que suspendeu as apresentações e shows, vão voltar a trabalhar precisando muito da apoio do cliente.

Só assim poderá ser menos difícil a saída da crise.

E que todos fazem parte de um Produto chamado Rio Grande do Norte e da sua economia.

Na terceira etapa, já em clima de normalidade, os próprios atores, empresários, profissionais e prestadores de serviços vão narrar as alternativas surgidas para vencer a crise.

Será uma fase de interação entre a campanha, os empreendedores e os trabalhadores.

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista