Emprego 04/04/2020 09:19

Jornais O Dia e Meia Hora reduzem salários dos funcionários em 25%

Segundo postagem do portal Comunique-se, os funcionários dos jornais cariocas O Dia e Meia Hora terão seus salários reduzidos em 25% em função da pandemia do Cornavírus.

Segundo postagem do portal Comunique-se, os funcionários dos jornais cariocas O Dia Meia Hora terão seus salários reduzidos em 25% em função da pandemia do Cornavírus.

Além disso, a direção do Grupo O Dia, empresa responsável pelos dois impressos, informou que suspendeu o vale transporte e o vale refeição dos empregados.

O Grupo O Dia comunica que a medida é temporária.

O prazo previsto para a folha salarial voltar ao normal, contudo, não consta no comunicado assinado pela presidência. Desde outubro de 2019, o conglomerado de mídia tem o administrador Luiz Alberto Albuquerque como presidente.

A empresa de comunicação argumenta que a decisão em cortar os salários ocorre devido à pandemia do novo Coronavírus. A estratégia, segundo a presidência, é visando “preservar cada posto de trabalho”, em meio a busca de soluções que permitam o retorno “à normalidade tão logo seja possível”.

O Grupo O Dia garante, ainda, que o foco no momento é saúde de seus funcionários.

Deu em Diário do Rio

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista