Empresas 01/04/2020 09:47

Cosern troca 23.710 lâmpadas ineficientes em 34 unidades de saúde

A Cosern, empresa da Neoenergia, realizou a substituição de 23.710 lâmpadas ineficientes por LED em 34 unidades de saúde do Rio Grande do Norte.

A Cosern, empresa da Neoenergia, realizou a substituição de 23.710 lâmpadas ineficientes por LED em 34 unidades de saúde do Rio Grande do Norte.

Receberam novas lâmpadas hospitais importantes do estado tais como o Hospital Giselda Trigueiro (1.262 lâmpadas), referência em infectologia, o Hospital Walfredo Gurgel (835) e o Pronto Socorro Clóvis Sarinho (983), que são as urgências mais importantes do RN, o Hospital Universitário Onofre Lopes (1.725) e o Hospital Dr. José Pedro Bezerra, mais conhecido como Hospital Santa Catarina (952) (confira a relação dos demais abaixo).

A ação aconteceu por meio dos programas de Eficientização de Prédios Públicos e Energia com Cidadania, dentro do Programa de Eficiência Energética da Cosern, regulado pela Aneel.

A iniciativa da Cosern promove uma economia média de 40% no consumo de energia do sistema de iluminação das unidades de saúde, além de ser um detalhe importante no esforço coletivo que está sendo feito pelas distribuidoras da Neoenergia no combate ao Covid-19.

Com nova iluminação, o trabalho das equipes de saúde e o atendimento à população ganha um reforço significativo na qualidade.

Além da requalificação do sistema de iluminação, os gestores e funcionários das 34 unidades de saúde contempladas pela ação foram instruídos sobre a importância do uso eficiente e seguro da energia elétrica.

Fonte: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista