Comércio 16/03/2020 05:39

Nike e Apple fecham suas lojas em todo o mundo com medo do coronavírus

Um grande número de lojas no mundo inteiro está anunciando que fechará as portas. A partir de 2ª feira (16.mar.2020) será a vez da Nike.

Um grande número de lojas no mundo inteiro está anunciando que fechará as portas. A partir de 2ª feira (16.mar.2020) será a vez da Nike.

A empresa fechará todos os seus estabelecimentos no mundo até 27 de março.

Segue os passos de outras companhias, como Apple, Walmart, Urban Outfiters e Abercrombrie. As lojas on-line não são afetadas pela medida.

“O bem-estar de nossos funcionários e consumidores é nossa principal prioridade, por isso decidimos fechar nossas lojas em vários países do mundo, inclusive nos Estados Unidos”, afirmou a empresa em comunicado.

A Nike comunicou que prestará assistência aos seus funcionários e clientes em outras instalações da empresa. Os colaboradores terão a possibilidade de trabalhar de casa.

A Apple Inc. comunicou na 6ª feira (13.mar.2020) que fechará todas suas lojas de varejo fora da China até 27 de março.

A medida inclui o Brasil, país no qual a empresa tem duas unidades próprias, uma no Rio (Barra Shopping) e outra em São Paulo (Morumbi Shopping).

Também foi uma das primeiras empresas a declarar que não alcançará a receita prevista para o 1º trimestre do ano.

O anúncio foi feito em 17 de fevereiro de 2020.

O valor estimado era de US$ 63 bilhões.

O motivo: por causa do coronavírus, lojas e fábricas foram fechadas na China e levaram à escassez de componentes dos iPhones e reduziram a demanda de produtos no país.

Deu em Poder360

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista