Comércio 29/02/2020 13:30

Sesc RN realiza formatura de 43 alunos da primeira turma do Projeto Include

Sesc RN realiza formatura de 43 alunos da primeira turma do Projeto Include

O Serviço Social do Comércio RN (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio RN, entregou os certificados de conclusão a 43 estudantes inscritos no Projeto Include, na manhã do sábado (29), em evento realizado no Sesc Cidade Alta.

O projeto de inclusão tecnológica teve seu primeiro laboratório implantado na Escola Sesc Potilândia, em 2019, e atende jovens com idades entre 10 e 18 anos.

“O Sesc é o braço social do Sistema Fecomércio RN, e tem a Educação como um dos seus eixos de atuação. Com isso garantimos a base para formar novos cidadãos. É com satisfação que dividimos este momento com vocês alunos. Aos pais parabenizo pelo incentivo ao estudo”, destacou a diretora regional em exercício do Sesc RN, Alexandra Câmara, que no evento representou o Presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

Os concluintes tiveram acesso gratuito aos conteúdos nas áreas de robótica e programação, além de noções de mecânica e eletrônica. Os pais do formando Thiago Rodrigues (11), ex-aluno da Escola Sesc Potilândia, destacaram a importância do curso oferecido e da educação recebida no Sesc.

“Agradecemos ao Sesc por ter incluído nosso filho nesse curso, pois é um incentivo para esses jovens que estão sintonizados com a tecnologia, e principalmente por desenvolver potencialidades aos que não teriam condições de fazer um curso como este. Este é um diferencial da Escola Sesc, onde os conhecimentos adquiridos vão além dos aprendidos nos conteúdos normais de sala de aula”, enfatizou Luiz Carlos Nogueira, pai do aluno.

O Projeto Include é idealizado pelo Instituto Campus Party, com suporte da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio do Instituto Metrópole Digital. Para viabilizar a iniciativa, o espaço onde funciona o laboratório tecnológico no Sesc Potilândia foi totalmente reformado no ano passado para a realização das aulas.
Para o primeiro semestre de 2020 foram disponibilizadas 75 vagas no projeto e a inscrição ocorreu até o último dia 24. Todas as vagas foram preenchidas.

Sesc Potilândia
A escola atende aproximadamente 568 alunos, distribuídos na educação básica infantil e fundamental. São oferecidas aulas de inglês, música, arte e informática e oferece uma estrutura com: biblioteca, ginásio poliesportivo, comedoria, campo de futebol, parque aquático, sala de informática, novos mobiliários e equipamentos.

Os cuidados com a educação e orientação em alimentação saudável é destaque do AvanSesc, projeto nacional do Sesc composto por atividades sistemáticas de prevenção e orientação contra a obesidade. A unidade também é aberta ao público com aulas de natação, hidroginástica, treinamento funcional e dança.

Fonte: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista