Política 14/01/2020 11:43

E agora Macron? Catedral de Notre-Dame ainda pode cair

Patrick Chauvet, o clérigo responsável pela administração da Catedral de Notre-Dame, recentemente expressou sua preocupação com a condição sensível da igreja, afirmando que há 50% de chance de a estrutura desmoronar. Como você avalia esse prognóstico?

DW: Patrick Chauvet, o clérigo responsável pela administração da Catedral de Notre-Dame, recentemente expressou sua preocupação com a condição sensível da igreja, afirmando que há 50% de chance de a estrutura desmoronar. Como você avalia esse prognóstico?

Barbara Schock-Werner: O risco de um colapso adicional é bastante realista. É improvável que o teto abobadado entre em colapso como um todo, mas mais partes podem cair. O que a maioria das pessoas não percebe é que o calor também pode danificar a pedra. O calor intenso dissolve a estrutura da pedra. O teto abobadado de Notre-Dame foi danificado pela queda de partes em três lugares diferentes. Toneladas de vigas de carvalho ainda estão caídas nas seções ainda em pé do teto; é por isso que não é permitido que ninguém fique sob ele, já que ainda há risco de queda de material.

Deu em Poder360/

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista