Eleições 25/04/2018 04:38

MDB começa a discutir candidatura e aliança nos estados

O governo quer celeridade na agenda eleitoral. E, ao passo que busca apoio de partidos aliados, também busca ajeitar internamente a casa. Para isso, o presidente Michel Temer recebeu em um jantar na noite desta terça-feira (24) no Palácio do Alvorada presidentes do MDB de oito estados, além do presidente nacional do partido, o senador Romero Jucá (MDB-RR).

O governo quer celeridade na agenda eleitoral. E, ao passo que busca apoio de partidos aliados, também busca ajeitar internamente a casa.
Para isso, o presidente Michel Temer recebeu em um jantar na noite desta terça-feira (24) no Palácio do Alvorada presidentes do MDB de oito estados, além do presidente nacional do partido, o senador Romero Jucá (MDB-RR).
O ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles, recém filiado ao partido, também participou do encontro.
A reunião foi a primeira de um total de três a serem realizadas com presidentes do MDB de todos os estados e do Distrito Federal.
O objetivo foi reforçar o apoio em torno da candidatura governista e discutir suportes às candidaturas nas unidades da Federação.
Temer pediu que os caciques levem aos estados o discurso do que considera como uma gestão bem sucedida, como destaques para a retomada da atividade econômica, do emprego, da inflação e dos juros mais baixos.
O acordo é essencial para o MDB alçar voos mais altos na corrida presidencial. Afinal, Temer precisará costurar palanques nos estados para buscar um diálogo com o eleitor.
No jantar, o presidente reafirmou o desejo de defender o legado do governo e se posicionou como pré-candidato à Presidência da República. Meirelles também discursou e sinalizou igual pretensão.
Deu no Correio Braziliense
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista