Comércio 21/03/2018 08:33

Pesquisa diz que 59,5% dos natalenses farão compras na Páscoa

Na Páscoa se comemora a ressureição de Cristo, mas o período também é marcado pela troca de ovos de chocolate e consumo de peixe. Diante disso, todo os anos o comércio se prepara para a data, com o objetivo de impulsionar as vendas destes produtos.

Na Páscoa se comemora a ressureição de Cristo, mas o período também é marcado pela troca de ovos de chocolate e consumo de peixe.

Diante disso, todo os anos o comércio se prepara para a data, com o objetivo de impulsionar as vendas destes produtos.

O setor de serviços também tem sempre uma boa expectativa com este período, já que devido ao feriado da Sexta-feira Santa, muitas pessoas aproveitam para viajar.

Para analisar o comportamento dos consumidores, o Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio da Fecomércio RN (IPDC Fecomércio), realiza há três anos a pesquisa de intenção de compras em Natal e em Mossoró.

Este ano, em Natal, a pesquisa ocorreu entre os dias 3 e 6 de março, e ouviu 661 pessoas. Em Mossoró, os pesquisadores foram para as ruas entre 28 de fevereiro e 2 de março, e 540 pessoas foram entrevistadas.

Na capital, o IPDC constatou que 59,5% dos natalenses têm a intenção de presentear na data comemorativa.

Este resultado é melhor do que o registrado pela mesma pesquisa em 2017, quando 53,8% dos consumidores tinham a intenção de comprar algum presente na Páscoa.

Já o gasto médio previsto é de R$ 88,10, valor 7,2% maior do que os natalenses pretendiam gastar em 2017, quando a pesquisa apurou uma pretensão de gastos em R$ 82,15.

Fonte: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista