Sem categoria 19/06/2013 10:10

RN faz apresentação na Alemanha

Por fatorrrh_6w8z3t

Ministério-18.06No segundo dia (18) da delegação do Rio Grande do Norte na Alemanha foi realizada uma apresentação sobre nosso Estado, em Seminário Empresarial realizado na Câmara de Comércio da região de IHK Rheinhessen, na cidade de Mainz, Estado da Renânia-Palatinado.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho, falou aos empresários alemães sobre as potencialidades econômicas do Rio Grande do Norte e suas parcerias com a Renânia-Palatinado.
O Seminário foi seguido de networking entre os empresários dos dois países.
Em seguida o presidente da FIERN, Amaro Sales, liderou a comitiva em visita oficial à Assembleia Legislativa do Estado da Renânia-Palatinado, onde foi recebida pelo Presidente da instituição, Joachim Mertes, e pelo representante do Ministério da Economia da Renânia-Palatinado, Jürgen Weiler.
“É um prazer receber em nosso país essa representação econômica do Rio Grande do Norte, estado com o qual já mantemos estreitos acordos de cooperação e troca de conhecimentos, parceria esta que se tornou possível através do Cônsul Honorário da Renânia no RN, Axel Geppert”, disse Mertes.
Ainda na terça-feira, a delegação realizou visita oficial ao Ministério da Economia, Proteção Climática, Energia e Planejamento Territorial da Renânia-Palatinado. Na ocasião os empresários do RN foram recebidos pela Vice-governadora e Secretária de Economia da Renânia-Palatinado, Elfried Wirth.
Encerrando o dia foi realizada visita à empresa Kalzip GmbH, da área da construção civil (responsável pelo projeto do Terminal de Passageiros do Porto de Natal).
Fonte e fotos: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista