Sem categoria 28/05/2013 06:52

Prefeitura anuncia uma nova orla em Natal

Por fatorrrh_6w8z3t

Foto_Marco Polo (5)
O prefeito Carlos Eduardo abriu ontem de tarde a reunião na qual apresentou o projeto de reestruturação da orla da capital potiguar aos donos de quiosques, vendedores ambulantes e concessionários de espaços públicos das praias do Forte, do Meio, dos Artistas, Areia Preta e Ponta Negra.
O encontro aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (27) no salão nobre do Palácio Felipe Camarão. Os donos de hotéis, pousadas, restaurantes e bares dessas áreas conheceram o projeto em reunião semelhante realizada na manhã desta segunda.
Com essa iniciativa de apresentar aos donos de hotéis, pousadas, bares, restaurantes,  quiosques e vendedores ambulantes  o projeto que foi desenvolvido pela secretaria municipal de Obras e Infraestrutura (Semopi), o chefe do executivo municipal pretende dá ao processo de reestrutação da orla a maior transparência possível. Para Carlos Eduardo, com a Prefeitura do Natal agindo desta forma a satisfação de todos será maior.
O prefeito destacou que esse projeto vai alavancar significativamente o turismo local, lembrando que essa é a atividade mais relevante para a economia natalense:
“A cidade é conhecida internacionalmente por suas belas praias e com a reestruturação plena desses espaços a imagem de Natal será pontecializada”, frisou Carlos Eduardo.
O prefeito revelou que pretende assinar a ordem de serviço para a recuperação da malha asfáltica da orla natalense ainda nesta semana, ou no mais tardar na próxima segunda-feira (03).
Já em relação à obra de reestruturação completa da orla, ele divulgou que o processo licitatório deve ter inicio em dez dias e se os trâmites burocráticos seguirem os ritos normais a ordem de serviço deve ser assinada no dia 20 de julho:
“Estamos correndo contra o tempo para entregarmos a nova orla até o dia 30 de maio de 2014”, adiantou o chefe do executivo municipal. O projeto contemplará cerca de 7 km de orla e terá como principal diretriz a urbanização, serviços de eliminação de barreiras arquitetônicas, ordenamento do uso do solo, requalificação da orla urbana e consolidação do corredor turístico.
Fonte e foto: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista