Sem categoria 08/05/2013 10:47

Desagravo contra quem quer parar obras do Aeroporto

Por fatorrrh_6w8z3t

Deu no Portal no Ar
Em audiência realizada na Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, os 17 vereadores aprovaram por unanimidade moção de desagravo contra o sociólogo Paulo Sérgio de Oliveira Araújo, que moveu ação popular pedindo a paralisação das obras do aeroporto na Justiça Federal.
A autoria da moção de desagravo foi do presidente da Câmara Municipal, vereador Geraldo Veríssimo, “a nossa preocupação é que não haja nenhuma paralisação, pois o prejuízo seria enorme não só para o município, mas para todo o Estado, caso seja entregue até a Copa”, explicou o vereador.
Sobre a ação em caráter liminar que pede a paralisação imediata das obras, suspensão do financiamento e da concessão à Inframérica, o vereador acredita que outras motivações, como a atualização das indenizações dos antigos proprietários seja a questão principal do pedido judicial.
“Pode haver interesses de escritórios de advocacia para que os valores de indenização sejam atualizados, mas nada que justifique paralisar as obras, vamos esperar o bom sendo da Justiça”, afirmou o vereador.
A Câmara Municipal de São Gonçalo irá aguardar a decisão judicial para que outras medidas sejam tomadas. A ação popular será apreciada pelo juiz federal Janilson Bezerra.

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista