Sem categoria 19/04/2013 04:19

Fecomércio e UFRN renovam convênio "Parcerias Sinfônicas"

Por fatorrrh_6w8z3t

Renovação Contrato Parcerias SinfônicasO presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Fernandes Queiroz, a diretora regional do Sesc RN, Jeane Eliad Amaral, e a reitora da UFRN, Ângela Paiva, assinaram no final da tarde desta quinta-feira, 18, a renovação – por mais um ano – do convênio que deu origem ao projeto “Parcerias Sinfônicas”.
Na prática, a assinatura permite a continuidade do trabalho que o Sesc realiza desde 2011, de incentivo ao desenvolvimento artístico dos músicos em formação da Orquestra Sinfônica da UFRN (OSUFRN).
Graças ao convênio, o Sistema Fecomércio RN promove um aporte financeiro que permite que os mais de 60 alunos que formam a OSUFRN recebam bolsas mensais, em dinheiro, para estimular os estudos, além de colocar em prática os conhecimentos adquiridos através de concertos abertos à população.
O projeto também prima pela ampla divulgação do repertório de compositores locais, nacionais e estrangeiros para formação sinfônica.
“Este é um convênio vitorioso que nos orgulha bastante. Através dele, além de formatar um conjunto de espetáculos inédito e de excepcional qualidade, também estamos garantindo o apoio não apenas para a manutenção, mas para o crescimento da Orquestra.
Este crescimento tem grandes impactos no cenário cultural do estado e se reveste ainda de uma extraordinária importância social já que, estimulados pelo apoio financeiro, os alunos tendem a valorizar muito mais suas presenças na Orquestra e, com isso, podem receber todos os benefícios que a prática musical traz”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz.
Fonte e foto: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista