Sem categoria 17/04/2013 13:17

Fecomércio renova projeto Parcerias Sinfônicas

Por fatorrrh_6w8z3t

Nesta quinta-feira, 18, às 16h, no gabinete da Reitora Ângela Maria Paiva Cruz, da Universidade Federal do RN, o presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Fernandes Queiroz e a diretora regional do Sesc RN, Jeane Eliad Amaral, assinam a renovação por mais um ano do convênio do projeto “Parcerias Sinfônicas”, celebrado entre a instituição federal e o Sistema Fecomércio, através do Sesc RN.
A renovação permitirá a continuidade do trabalho que o Sesc realiza desde 2011, de incentivo ao desenvolvimento artístico dos músicos em formação da Orquestra Sinfônica da UFRN (OSUFRN).
Os alunos, mais de 60, recebem bolsas mensais para estimular os estudos, além de colocar em prática os conhecimentos adquiridos através de concertos abertos à população.
Outro aspecto que é destaque no projeto é a ampla divulgação do repertório de compositores locais, nacionais e estrangeiros para formação sinfônica.
Durante o período de vigência da renovação do convênio, a orquestra cumprirá uma agenda de apresentações gratuitas, incluindo concertos oficiais, artístico-culturais e didático-pedagógicos, recitais de música de Câmara, voltados à população em geral.
A OSUFRN atuará também em ações educativas e de desenvolvimento artístico-cultural para os programas escolares e sociais do Sesc RN, como: palestras-concertos, oficinas musicais, visitações de instrumentistas, duos ou trios, tudo sob orientação de um professor da Escola de Música da UFRN (EMUFRN), com mediação colaborativa do Sesc.
O Projeto Parcerias Sinfônicas Sesc é mais uma ação institucional em prol da valorização da cultura potiguar, realizada por meio da formação musical e do incentivo ao surgimento de novos talentos.
Ao ampliar a oferta de concertos e de shows gratuitos de qualidade para toda a sociedade, a iniciativa democratiza o acesso à cultura.
Fonte: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista