Sem categoria 16/04/2013 04:16

CNI quer mais 207 projetos incluídos no PAC

Por fatorrrh_6w8z3t

20130415180828637874e
Na reunião do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI), realizado na semana passada,  a Confederação Nacional da Indústria (CNI) propôs ao governo a inclusão de 207 projetos de infraestrutura nas regiões Norte, Nordeste e Sul do país no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
As obras, que contemplam rodovias, ferrovias, hidrovias e portos, formam eixos logísticos importantes para o país e demandariam investimentos de R$ 54,7 bilhões até 2020.
Pelos cálculos dos levantamentos feitos pela CNI, juntas, elas iriam proporcionar uma economia anual de R$ 13,1 bilhões em gastos com transporte nas três regiões.
A estimativa integra três estudos (Norte Competitivo, Nordeste Competitivo e Sul Competitivo) feitos pela entidade em parceria com as federações das indústrias.
O material sobre a região Centro-Oeste fica pronto ainda neste semestre.
Para a CNI, a consolidação desses eixos deve ser priorizada porque gerariam os resultados mais positivos para a competitividade da indústria brasileira, com ganhos em eficiência logística e redução de custos para escoamento da produção.
Parte das obras já está incluída no PAC, mas a ideia é que outras sejam incluídas de forma que os eixos de integração sejam ofereçam o melhor ganho logístico.
Fonte: Portal da CNI

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista