Sem categoria 03/04/2013 09:51

União para garantir segurança em áreas comerciais

Por fatorrrh_6w8z3t

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte, Marcelo Fernandes de Queiroz, vai coordenar um esforço conjunto entre empresários, representados pelos sindicatos filiados à Federação, e a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, para viabilizar recursos que permitam colocar em prática um projeto de monitoramento de segurança das áreas comerciais de Natal.
A decisão foi tomada nesta terça-feira, 02, durante a reunião mensal ordinária da diretoria da Fecomércio, que aconteceu na sede da entidade, e que contou com a participação do secretário estadual de Segurança e Defesa Social, Aldair da Rocha.
“O projeto já está pronto, e toda a área comercial de Natal, incluindo bairros como Alecrim e Petrópolis, por exemplo, já está mapeada. Só nos falta o dinheiro para executar.
E para isso contamos com a ajuda da iniciativa privada, de vocês empresários, presidentes de sindicatos, e da própria Federação. Com o apoio de vocês não tenho dúvidas que será mais fácil pressionar, por exemplo, o Ministério da Justiça, para recebermos estes recursos”, disse Aldair da Rocha.
“A execução deste projeto esbarra na falta de recursos. Há um ano o secretário Aldair da Rocha esteve aqui na Fecomércio e já falava que o orçamento da sua pasta não passa dos R$ 7 milhões por ano. Nós precisamos nos colocar à frente disso, porque é o nosso interesse que está em jogo. Vamos unir esforços, ir até Brasília se for preciso, para botar este projeto para frente. Vamos buscar recursos junto ao Ministério da Justiça, em órgãos financiadores dos mais diversos, enfim. O importante é ajudarmos a tirar este projeto do papel”, explicou Marcelo Queiroz, convocando os presidentes dos sindicatos filiados, presentes à reunião.
Fonte: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista