Sem categoria 01/04/2013 04:48

Produção na indústria cai em fevereiro, diz CNI

Por fatorrrh_6w8z3t

A produção da indústria brasileira recuou para 46,1 pontos em fevereiro.
A queda foi mais intensa do que em janeiro, quando o indicador foi de 48,6 pontos. A utilização da capacidade instalada ficou em 70% em fevereiro deste ano, um ponto percentual abaixo do registrado no mesmo mês de 2012, informa a Sondagem Industrial, divulgada na semana passada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
O indicador de número de empregados subiu para 49,9 pontos, muito próximo da linha divisória de 50 pontos. Os indicadores da pesquisa variam de zero a cem. Abaixo de 50 indicam variação negativa.
“Apesar do desempenho mais fraco, os estoques mantiveram-se estáveis, em nível próximo do planejado”, informa a pesquisa. O indicador de nível de estoque em relação ao planejado ficou em 49,7 pontos em fevereiro, também muito próximo da linha divisória de 50 pontos.
Os indicadores de estoque variam de zero a cem pontos. Acima de 50 pontos indicam estoques superiores ao planejado.
Mesmo assim, os empresários estão mais otimistas. Em março, os indicadores de expectativas para os próximos seis meses sobre o desempenho da demanda, das exportações, da compra de matérias-primas e do emprego melhoraram em relação a fevereiro.
O indicador de demanda aumentou de 59,8 pontos para 60,7 pontos, o de compra de matérias-primas subiu para 58,4 pontos e o de número de empregados alcançou 53,3 pontos.
Deu no Portal da CNI

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista