Sem categoria 01/04/2013 03:35

Entidades médidas terão reunião amanhã em Brasília

Por fatorrrh_6w8z3t

Amanhã, 2 de abril, o senador Paulo Davim (PV-RN) e o deputado federal Eleudes Paiva (PSB-SP), promoverão no Auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, às 10h, um encontro que reunirá as três principais representações médicas do Brasil: Conselho Federal de Medicina, Federação dos Médicos e Associação Médica Brasileira. Há expectativa de que mais de 500 lideranças médicas participem dessa reunião, com caravanas vindas de todo o Brasil.
Nesse encontro, serão discutidos quatro pontos: a criação da carreira médica; a entrada de médicos estrangeiros no Brasil, sem revalidação dos diplomas; abertura de novas escolas médicas (atualmente o Brasil só fica atrás da Índia no número de escolas médicas) e o Serviço Civil Médico Obrigatório.
“A partir das discussões realizadas nesse encontro, as entidades médicas pretendem entregar um documento ao Governo Brasileiro”, disse Davim, acrescentando que os dois presidentes, da Câmara e do Senado Federal, respectivamente, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) e Renan Calheiros (PMDB-AL), serão visitados pelos representantes das entidades médicas, para que também se sensibilizem com a pauta em discussão.
Fonte: Assessoria

Ricardo Rosado

Descrição Jornalista