Educação 31/01/2020 11:13

SESI Escola aprova 86 alunos no ENEM 2020

O SESI Escola  comemora o resultado positivo dos alunos aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2020). Ao todo foram 86 estudantes, dos 200 que concorreram à uma vagas nas Universidades dos estado do Rio Grande do Norte e Paraíba.

O SESI Escola  comemora o resultado positivo dos alunos aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2020).

Ao todo foram 86 estudantes, dos 200 que concorreram à uma vagas nas Universidades dos estado do Rio Grande do Norte e Paraíba.

Entre eles tiveram as melhores classificações: Raul Victor – Direito – 1º lugar UERN; Allan – Engenharia Florestal 1ºlugar UFRN; Nicodemus Fernandes – Geografia – 1º lugar UERN; Edson Edrey – Ciências Biológicas – 1º lugar UEPB; Ana Karolina Barboza – Matemática – 1º lugar UERN;  Jhuan – Física (2ºlugar) IFRN; e Fabricia Raquel – Pedagogia – 2º lugar UERN.

Para o superintendente do SESI, Juliano Martins, o resultado é muito importante para a instituição. “As aprovações são a culminância do trabalho desenvolvido por três anos, projetos, aulões, equipe técnica comprometida e uma estrutura totalmente voltada para a geração de resultados. É o crescimento da Rede SESI de Educação no RN’, disse.

David Saul, aprovado em C&T na UFERSA, disse esse é um momento pelo qual todos esperam. “O meu sentimento não poderia ser outro, alegria e gratidão. Gratidão a Deus por ter me concedido a oportunidade de entrar nessa instituição na qual conheci ótimos professores e coordenadores, que se integraram na minha vida acadêmica, e foi aí que descobri o meu amor pela engenharia”, comemorou.

Luis Felipe Rodrigues da Silva, aprovado em Administração na UFRN, falou que é uma sensação sem igual. “É o dia de colher frutos doces que foram plantados como muito suor e dedicação. Aprovação essa que vem como uma mola na vida de um estudante pós conclusão do ensino médio!”, disse entusiasmado.

Pedro Paulo Brito da Silva, aprovado em Pedagogia, também comemora. “Nossa! É uma sensação incrível. Essa aprovação no ENEM é uma recompensa de dedicação para esse desafio. O sentimento é inusitado, diferente de tudo, mas de muita alegria no dever cumprido! Estou muito agradecido pela base e apoio que consegui no SESI, como muito feliz por passar no curso desejado! O exemplo de apoio que tive espero poder transferir na prática do meu curso de pedagogia”, disse.

Fonte e foto: Portal da Fiern

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista