Sem categoria 28/03/2013 05:10

Direito da UnP denuncia censura

Por fatorrrh_6w8z3t

O estudante de Direito da UNP, chamado Humberto Martins, enviou e-amil ao Fator RRH denunciando uma suposta prática de censura por parte da escola, justamente contra o Centro Acadêmico.
Leiam o que diz o estudante:
Em uma Universidade o Centro Acadêmico de um curso de graduação é formado somente por alunos e tem como função primordial representar o corpo discente perante a Direção do curso e a própria instituição.
E Natal, na UnP, num curso onde a liberdade de expressão é aprendida como um direito fundamental garantido pela Constituição, essa mesma liberdade foi tolhida e, inclusive, registrada por e-mail, nesta semana.
Na última segunda – feira (25), o Centro Acadêmico de Direito encaminhou mensagem eletrônica para a Direção do curso solicitando autorização para visitar as salas de aula e tratar com os estudantes sobre dois assuntos importantes: uma audiência pública na Câmara Municipal de Natal sobre o PROEDUC – Programa de Incentivo à EducaçãoUniversitária, e informações sobre um aulão de revisão para o ExameIntegrado (EXIN), evento que será realizado pelo CA em prol da preparação dos alunos para a avaliação.
Censurados, os representantes estudantis do curso de Direito da UnP receberam a seguinte resposta: Data: 25 de março de 2013 14:57
Assunto: RES: Visita Sala de Aula “Concedemos parcialmente o pedido, nos seguintes termos:
1) Autorização apenas para tratar sobre a revisão do EXIN; uma vez abordado outro tema será imediatamente interrompido o acesso às salas.
2) Obrigatoriamente a entrada em sala está condicionada à presença de algum representante da Coordenação do Curso (Coordenador ou SAA). Deve ser organizado pelo CA junto à coordenação. Seguem copiados os Coordenadores para ciência e organização quando provocados.”
Certo de que os tempos de Ditadura e Repressão felizmente já acabaram no nosso país, venho por meio desta, solicitar o apoio para a divulgação pública deste fato, que é um desrespeito a nós estudantese principalmente, através da divulgação neste meio jornalístico, zelar pela  liberdade de expressão que é inerente a todo ser humano. 
Grato,
Humberto Martins
Presidente do CA de Direito Seabra Fagundes UnP  Contatos: (84) 8811-1975humberto@cadireitounp.comfacebook.com/cadireitounp

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista