Deu na Tribuna do Norte
O Vox Populi ouviu 2 mil pessoas em todas as regiões do Brasil.
A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa, feita entre os dias 14 e 17 de janeiro a pedido da TV Bandeirantes, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 1057/2010.
No primeiro cenário, incluindo o deputado federal e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, a ministra sobe nove pontos, de 18% na pesquisa de dezembro/2009, para 27% agora.
Serra cai cinco pontos, para o patamar de 34%. Ciro, apontado como o “Plano B” de Lula caso não vingue a candidatura Dilma, cai seis pontos.
A senadora Marina Silva perde dois em relação à pesquisa anterior — de 8% para 6%.
Com Ciro fora da disputa (cenário 2), o fosso que existia entre Serra e Dilma cai de 25 pontos para apenas nove.
Nesse cenário, a intenção de voto em Serra cai de 46% para 38% e a da chefe da Casa Civil da Presidência da República sobe de 21% para 29%.
No caso de Marina Silva, também há perda de votos.
A pré-candidata, que tinha 11% em dezembro, volta para 8%.
Marina surgiu na pré-campanha como um fator novo, capaz de repetir a proeza do ex-governador de Alagoas, Fernando Collor de Mello, que derrotou Lula na primeira eleição presidencial direta após a redemocratização do Brasil, em 1989.
Marina foi ministra do Meio Ambiente do governo Lula e deixou o cargo em meio a polêmicas sobre desmatamento da Amazônia e outras questões ambientais.
sábado, 30 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)



Parabéns pela resposta que deu ao seu aluno sobre o que acha de espírito público, principalmente Antonio Edilson Godeiro.
ResponderExcluirO que o povo brasileiro está observando é que um provável governo Dilma será a continuação do governo Lula.
ResponderExcluir